Make your own free website on Tripod.com

Fluorose

    

 

Vários estudos indicam que a Fluorose na dentição decidua podem ser de grande incidência e severa em áreas de altas concentrações de fluoretos na água. Nestas áreas a Fluorose é resultado de ambas exposições, pré e pós natal. Pesquisadores têm demonstrados que a Fluorose na dentição decídua acontece também em locais com ótima ou até subótima (baixa) concentração de Fluoreto na água e que nestas áreas ela é mais provavelmente causada por exposições pós natal e mais comumente vista em molares decíduos. Por ser mais difícil de identificar do que a Fluorose em dentes permanentes; os profissionais não estão familiarizados com as suas características e na grande maioria não reconhecem seu aspecto um tanto sutil.

Os estudos concluem que a Fluorose em dentição decídua esta relacionada com a ocorrência de Fluorose na dentição permanente, de forma que seu reconhecimento ainda na dentição decídua pelo clínico, deveria aumentar a consciência do possível risco na dentição permanente.

Esta descoberta deve ser precoce para que ele possa cuidadosamente rever as exposições aos fluoretos ocorridas no passado e na pratica utilizada atualmente, como também de qualquer irmão mais jovem